quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Winter Favourites Matte Lipsticks

Já que me assumi como uma verdadeira viciada em batons, hoje decidi falar sobre alguns, neste caso os meus favoritos da minha pequena colecção. Andava a reparar que ultimamente tenho utilizado constantemente os mesmos batons e que todos tinham algo em comum, eram todos minimamente escuros, líquidos e matte. 



Quem me segue nas redes sociais, sabe que a questão das cores era em bocadinho óbvia, uma vez que são raras as vezes em que utilizo tons clarinhos ou nudes mais claros. Mas então vamos lá ao que interessa.

1 - Cream Lip Stain da Sephora, na cor 01- É assumidamente o meu batom vermelho favorito dos últimos meses (ou anos, admito), por enquanto ainda não encontrei um vermelho que dure tanto e que seja mesmo vermelhão como este. O que me convenceu? Durabilidade, dura o dia inteiro sem grande necessidade de retoques. Cor, não foge muito à embalagem. Boa cobertura, ou seja, não requer várias camadas. Seca bastante rápido, não convém demorarem muito a aplicar. E por ultimo, não tem cheiro (o que para mim é o ideal). O único senão é que pode tornar-se seco, portanto não dispensem um bom hidratante labial antes da sua aplicação.

2 - Cream Lip Stain da Sephora, cor 24 - Pertence à mesma linha que o anterior e apesar de serem tons diferentes, a formula não alterou. A cor é um intermédio entre um roxo e um castanho, e como tenho os labios com uma cor até escura, este é o que costumo chamar de o meu nude. 

3 - Mark Liquid Lip Lacquer Matte da Avon, na cor Passion it - Adquiri a pouco tempo para experimentar e até gostei bastante. A cor é mais clara e mais rosada do que parece na foto, no entato gostei bastante da formula, dura bastante tempo e tem um cheiro até agradável. A única coisa que não gosto é do aplicador, que é um bocado grande e acaba por dificultar a aplicação.

4 - Cream Lip Stain da Sephora, cor 26 - Toda a gente sabe da minha procura por um batom castanho a sério, ahahah, e como é óbvio nunca mais o larguei. Para quem procura aquilo que eu chamo de castanho a sério, ou seja, um castanho que não tende nem para o roxo nem para os beges. 

5 - Amorli de Quem disse Bernice - de todos este é o que uso menos, por ser o mais rosado de todos, mas é a minha primeira opção quando procuro algo dentro destas tonalidades. Ele é bastante liquido e de fácil aplicação, apesar de demorar um pouco mais a secar não deixa esborratar. Dura bastante tempo, normalmente só costumo sentir necessidade de retocar depois das refeições.

Algum destes está no vosso necessaire? Deixem as vossas opiniões nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário